PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 20155 > EDUCAÇÃO BASE AéREA DE SANTA MARIA PREMIA JOVENS EM CONCURSO DE DESENHO

EDUCAÇÃO

Base Aérea de Santa Maria premia jovens em concurso de desenho

Publicado: 2014-10-06 10:54:07
Iniciativa reuniu mais de 400 inscritos de 23 municípios da região central do Rio Grande do Sul

  A Base Aérea de Santa Maria (BASM) realizou, na quinta-feira (02/10), a premiação dos vencedores do Concurso de Desenho "Prêmio Sargento Monteiro". O concurso já está na 10ª edição e é uma iniciativa da Base Aérea de Santa Maria em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) e a Secretaria de Educação do Município de Santa Maria.

Esse ano, a iniciativa contou com a participação de escolas públicas - federais, estaduais, municipais - e particulares dos 23 municípios da região central do Rio Grande do Sul sob a atuação da 8ª CRE.

O tema desta edição foi “Força Aérea Brasileira: Presente na Copa do Mundo” e resultou em mais de 400 inscrições. O concurso premiou os primeiros de cada categoria: Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“Na educação, o futuro é fruto das ações de hoje. O desenvolvimento do país só é possível com o incentivo à cultura, educação e com a valorização dos professores e é isso que a Força Aérea quer proporcionar através do Concurso de Desenho. Parabéns professores e alunos pelo belo trabalho”, ressaltou o Comandante da BASM, Coronel-Aviador Ramiro Kirsch Pinheiro, que entregou os troféus juntamente com Celita da Silva, Coordenadora da 8ª CRE e Silvana Costabeber Guirino, Secretária de Educação.